Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Este é um estudo daqueles que parece vindo de quem não tem nada para fazer...

 Os fãs de ‘heavy metal’ têm mais tendência para sofrerem de distúrbios mentais, tais como a depressão. A revelação é de um estudo australiano, da Universidade de Melbourne.
 A análise centrou-se em 50 jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos, e assentou também em inquéritos junto de mais mil pessoas, o que permitiu concluir que os amantes do metal recorrem à música de forma negativa.

"Adolescentes com risco de depressão tendem a ouvir música, especialmente o ‘heavy metal’, de uma maneira negativa”, refere Katrina McFerran, médica que orientou o estudo, citada pelo portal Music Radar.
De acordo com a especialista, manter comportamentos como ouvir sempre o mesmo disco é típico dos ‘metaleiros’, o que pode gerar um isolamento e contribuir, “em larga escala” para a ansiedade, depressão e até tendências suicidas.

Serão isto tretas? Dou o meu exemplo:  Isto pode ser  relativo de pessoa para pessoa, eu ouço depressive black metal doom funeral à anos, como por exemplo Nocturnal Depression e outras bandas de género.
Oiço isto à mais de 5 anos entre outras bandas Depressive, Black e Death, antigamente era  Heavy Metal, Thrash Metal, felizmente evolui para outros estilos e na verdade já tive pensamentos suicidas, mas isto é bem relativo, de pessoa para pessoa e pode nem ter nada a ver com a música que se ouve,  mas não podemos descartar a hipótese de que muitos jovens ao entrarem em depressão se refugiam em músicas com letras que encaixam perfeitamente na situação a qual eles se encontram e levar a situações extremas.
O Heavy Metal sempre foi mal visto por toda a gente e isto é mais uma forma de tentar manipular a cabeça dos fracos e dos progenitores.

Sem comentários: