Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bondage - Outras formas de prazer

O bondage tem como finalidade ter ou proporcionar prazer através da imobilização, tanto em ser imobilizado como em imobilizar. A imobilização pode ser feita utilizando cordas, algemas, gravatas, cintos e muito outros materiais disponíveis, inclusive a roupa que foi rasgada no ímpeto do momento.
Ao contrário do que se imagina o bondage pode ser facilmente ilustrado com imagens bem tradicionais, inclusive cenas de filmes, como Instinto Selvagem:
Vale a pena ressaltar que é perfeitamente possível praticar bondage sem a associação de dor, submissão ou dominação psicológica, o que seria a definição de BDSM.
O bondage não precisa, necessariamente, de cursos para imobilizar o parceiro ou equipamentos especializados, basta apenas alguma coisa para amarrar, criatividade e respeito.
A prática do bondage permite apimentar o relacionamento, oferece a oportunidade de experimentar novas sensações, afinal, ninguém disse que amarrar uma pessoa seria uma tarefa fácil, nem todas querem ser submissas. Ao contrário, curtem resistir à amarração, querem ser pegadas à força e não querem receber ordens ou chamar ninguém de dono(a).
O bondage é um “jogo” de sedução, sensualidade, erotismo e de muito respeito, deve ser praticado com muita segurança e responsabilidade. Antes de mais nada, é preciso achar a pessoa certa. É extremamente necessário que haja o consentimento da pessoa que vai ser amarrada, tem que haver respeito pleno ao seus limites.
Os iniciantes devem começar com materiais macios, como tiras de tecido que não deixam marcas e são fáceis de desamarrar. E convêm ter uma tesoura à mão par qualquer emergência.
Muitas vezes, uma simples imobilização leve dos pulsos ou tornozelos já é extremamente excitante – e seguro. É importante pesquisar técnicas e posições na internet para não ofender a integridade física da parceira(o).

* Explicação: a sigla BDSM significa Bondage, Discipline, Domination/Submission, SadoMasochism (Bondage & Disciplina, Dominação/submissão, Sadomasoquismo). Isto ocorre quando, além da imobilização por meio de cordas ou outros meios, há a provocação de dores ou controle psicológico.

 

Sem comentários: