Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2009

Ricardo Cerna - Suicidio numa esquadra americana

Ricardo Alfonso Cerna (c. 1956-December 19, 2003), era um emigrante da Guatemala nos EUA que acabou por ficar famoso por ter cometido suicidio numa sala de interrogatórios de uma esquadra da Califórnia, EUA, estando a ser filmado no mesmo momento por uma câmara de vigilância da própria esquadra de policia.
Ricardo Cerna foi mandado parar por uma infracção de tráfego a 19 de Dezembro de 2003, no condado de San Bernardino, Califórnia, pelo Xerife Michael Parham, ele tentou fugir de carro e depois a pé, e na fuga alvejou os policias a tiro, foi detido pouco depois, mas nenhum dos policias o revistou em condições de verificar se ele tinha uma arma escondida.
Levado para a esquadra e colocado numa sala de interrogatórios, Cerna pede água, logo depois puxa de uma pistola calibre 45 e dá um tiro na cabeça, tudo filmado pela câmera de vigilância, rapidamete os estragos causados pela bala no interior da cabeça resultam em sangue a sair pelos ouvidos, boca e nariz, o som do disparo é bem audivel no video assim como os restos dos seus miolos a cairem no chão directamente do buraco na cabeça:

Sem comentários: